A primeira ação de doação de sangue no Município foi realizada nesta quarta-feira, 1º. Pessoas previamente cadastradas realizaram a doação na Unidade de Saúde Zona Sul, no Bairro Botafogo. A ação é um projeto piloto da Prefeitura de Bento Gonçalves, através das secretarias de Saúde e Governo, em conjunto com o Hospital Tacchini, buscando que o Município seja um braço da hemorrede para doação de sangue. “Estamos muito contentes e satisfeitos com esta primeira ação de doação de sangue, que teve a adesão da população da nossa cidade. Agora vamos buscar a realização em mais datas”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
Doando sangue pela primeira vez, Raquel de Carvalho salientou a importância da ação ser realizada em Bento. “Estou doando pela primeira vez, buscando fomentar a doação de sangue para que consigamos trazer mais ações para Bento também”, disse.
A profissional da saúde, Caren Juliana de Oliveira Zandonai, que trabalha na Unidade de Saúde Conceição, também ressaltou a importância da atividade. “Este é o melhor ato que podemos fazer pelo próximo, pois também podemos precisar. Quando apareceu a oportunidade me cadastrei para doar”.
Doadora de carteirinha, Noely Teresinha Mezzacasa Foresti, afirma que “todo mundo que pode deve doar, pois tem gente que precisa. É um ato de bondade”.
Para o secretário de Governo, Henrique Nuncio “é mais um passo dado. Estamos felizes, pois a comunidade aderiu a causa e demonstrou que estamos no caminho certo em facilitar o gesto de doação de sangue”, ressaltou.
Para que a ação fosse concretizada a Secretaria da Saúde proporcionou o espaço físico e a equipe. O Hospital Tacchini disponibilizou duas cadeiras e equipamentos. Já o lanche foi doado por empresas parceiras. A equipe do Hemocentro acompanhou a coleta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon / Divulgação
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor