A Brigada Militar (BM) realizou uma das maiores apreensões de drogas deste ano no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. No início da manhã desta quarta-feira (1°), policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de 220 quilos de maconha em um casa na localidade de Lomba Vermelha.
Além dos entorpecentes, os PMs também localizaram um fuzil calibre 556, com dois carregadores e 50 munições. Dois homens foram presos. O imóvel onde foi realizada a apreensão fica na Estrada João Delfim de Oliveira.
Os traficantes e o imóvel estavam sendo monitorados pela BM, a partir de informações de que criminosos da Região Metropolitana de Porto Alegre armazenavam grande quantidade de drogas na cidade do Litoral Norte. A abordagem foi realizada pela Força Tática e uma guarnição do policiamento ostensivo.
“Esse local servia de depósito de drogas para distribuição para pontos de venda diversos e havia pessoas fazendo a segurança do local, inclusive com arma longa. Os bandidos não tiveram oportunidade de reagir”, disse o subcomandante do 8ºBPM, major Fábio Hax Duro, ao Litoral na Rede.
Um dos presos era foragido da Justiça. Ele possui cinco registros policiais por homicídio e outros cinco como foragido, além de duas passagens por tráfico de entorpecentes e uma por porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. O outro traficante possui antecedentes por ameaça e lesão corporal.
A dupla foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes. A BM apresentou os dois presos, os 220 quilos de maconha, o fuzil e as munições na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha para o registro do flagrante.
Fonte e foto: Brigada Militar
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor