A Escola Estadual Mestre Santa Bárbara emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira, dia 30, suspendendo as aulas presenciais a partir desta terça. O motivo é o fim do contrato com a empresa prestadora de serviços de limpeza.
Em nota a instituição afirma que “em virtude da não renovação de contrato com uma empresa terceirizada para a higienização e limpeza e tendo que atender os protocolos sanitários da Covid 19, a partir de amanhã 31/08 as aulas presenciais estão suspensas, até suprir as necessidades. Informamos que a 16ª CRE e a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) já estão tomando as devidas providências para que seja suprida esta necessidade e retornarmos ao normal.”
A Rádio Difusora entrou em contato a 16ª Coordenadoria que confirmou o fim do contrato com a prestadora de Serviços. “Não houve renovação de contrato por irregularidades da empresa, questões burocráticas, e na região da 16ª CRE tinham 18 postos de trabalho, e esses foram cancelados. Recebemos autorização da SEDUC pra fazer a contratação de 12, mas dependemos dos inscritos nos editais do banco de reservas, para repormos”.
A 16ª CRE trabalha com um prazo de pelo menos 15 dias para retomar os serviços de limpeza e higienização e por consequência as aulas presenciais. A coordenadoria ressalta que apesar da suspensão presencial, as aulas seguem de forma remota sem prejuízo aos alunos.
Central de Jornalismo Difusora
Foto: Reprodução / Mestre Santa Bárbara
(KPJ)
Maio Laranja: campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes ocorre neste sábado
Brasil tem sete vinhos premiados no 26º VinAgora International Wine Competition, na Hungria
Esportivo estreia pelo Gauchão A2 com apoio da torcida neste sábado