O Esportivo não conseguiu a terceira vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Em partida disputada na tarde deste sábado, 28, em Jaraguá do Sul, a equipe Alviazul acabou sendo derrota por 1×0 para o Juventus, com um gol anotado no início da partida.
Mesmo tendo um jogador a menos durante boa parte da etapa final, a equipe buscou o resultado, mas acabou esbarrando no sistema defensivo do adversário, que conseguiu manter a vitória até o fim.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O Juventus, por jogar em casa, começou na pressão. E logo com cinco minutos, Pablo recebeu e tocou na saída do goleiro Otávio Passos e foi para as redes: 1×0 Juventus. Aos 10 minutos, Potiguar acertou uma bomba e o chute passou perto da trave do gol adversário.
Depois desse lance, o jogo ficou muito pegado no meio-campo, com excesso de faltas e com a arbitragem distribuindo cartões amarelos para as duas equipes. Oportunidades claras, apenas aos 44 minutos, quando Matheus Claudino tentou de cabeça e o Otávio salvou o Esportivo, mantendo o 1×0 para o Juventus.
Segundo tempo
Aos seis minutos, a bola sobrou para Gutierrez, que dentro da área, chutou com desvio e assustou o goleiro. Aos 11 minutos, a equipe Alviazul sofreu um baque, quando o capitão Chicão levou o segundo amarelo e por consequência, acabou expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Esportivo teve a bola para si e buscou o gol contra uma defesa bem fechada. Aos 26 minutos, Norton cobrou falta na medida, mas o goleiro saltou para evitar o empate.
A última chance foi aos 48 minutos, quando Everton evitou que Peixoto e Gutierrez conseguissem a finalização em direção ao gol, mantendo assim o resultado adverso de 1×0. A equipe bento-gonçalvense ocupa a 4ª posição no grupo A8 e aguarda o termino da rodada para saber se permanece nesta colocação. O próximo compromisso é pela última rodada, em casa, contra o Rio Branco.
O Esportivo jogou com: Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas (Léo Ferraz), Rennan; Chicão, Norton, Cafú (Peixoto); Potiguar (Afonso), Batista e Lailson (Ramires)
A arbitragem da partida foi do paulista Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Bruno Muller e Luciane Rodrigues dos Santos, ambos de Santa Catarina.
Foto: Ênio Bianchetti/CEBG/Arquivo
Texto: Exata Comunicação
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril