Nessa semana a Brigada Militar realizou, em Caxias do Sul, a 16° Edição do Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha. Seis policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) se habilitaram para desenvolver os trabalhos na região.
Entre os dias 24 e 27 de agosto, 28 Policiais Militares pertencentes aos cinco Batalhões do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra) participaram do curso, com duração de 30 horas/aula. Com a capacitação, os PMs estão habilitados a atuar nas Patrulhas Maria da Penha, criadas em 2012 pela Brigada Militar, para promover acolhimento e segurança a vítimas de violência doméstica e familiar. Em Bento Gonçalves a Patrulha atua desde 2015.
Os novos habilitados do 3º BPAT são os soldados Luciano Medeiros Pereira (Bento Gonçalves), Sérgio Sílvio Martins (Santa Tereza), Gabriela da Silva Rangel (Bento Gonçalves), Jânio Augusto de Melo (Pinto Bandeira), Henrique Fernandes Teixeira (Bento Gonçalves) e Márcio Almiro Martins da Silva (Bento Gonçalves).
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Joel Arroio/Comunicação Social 12º BPM
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família