O Dia D é um projeto piloto da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da secretaria de Saúde e Governo e Hospital Tacchini buscando que o Município seja um braço da hemorrede para doação de sangue. “Nosso objetivo é entender a demanda para posteriormente buscar junto ao hemocentro mais ações para coleta de sangue. O cadastro foi preenchido rapidamente, o que nos deixa muito contentes e já com a certeza de ter público para próximas datas”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
A Líder da Agência Transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos ressaltou “a grande procura, já no primeira dia completamos o número de 100 pessoas para doação, e o cadastro reserva de mais 60. Agradecemos a mobilização da cidade”, disse.
O Hospital Tacchini, irá disponibilizar duas cadeiras, equipamentos, equipe, e a secretaria da Saúde o espaço físico e equipe. O lanche para os doadores será doado por empresas parceiras. A equipe do Hemocentro estará acompanhando a coleta.
A doação dos cadastrados será realizada das 8h até 17h, na Unidade Zona Sul, no Botafogo. Em virtude disso, a Unidade de Saúde estará fechada para consultas no dia da doação.
Informações e cadastro para próximas ações podem ser obtidas pelo fone 3455-4151.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Agência Brasil / Divulgação
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família