A Escola de Artes Santo Elói, juntamente com a Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e a Sociedade Recreativa Corinthians informam que o tradicional Encontro Internacional de Prateiros foi adiado. O evento, que ocorre a cada dois anos terá a terceira edição em outubro de 2023.
Raul Sartor Filho, professor e mestre prateiro da Escola de Artes Santo Elói, ressalta que “o encontro nasceu com o intuito de intercambiar conhecimentos, culturas e amizades, além de proporcionar ao público estar junto aos artistas. Por conta de tantas adversidades impostas pela pandemia, a decisão mais sábia é realizar o evento num futuro breve, garantindo assim todas as suas melhores características”.
Em setembro, Sartor Filho vai participar Terceiro Encuentro de Artesanía Tradicional, em homenagem a Armando Néstor Ferreira.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, salienta a importância do evento para Bento Gonçalves e o Estado. “É um evento magnífico que resgata a arte da prataria e reúne os melhores mestres prateiros. Por conta da pandemia, ficou inviável sua realização neste ano. Mas com certeza o evento deverá retornar em 2023 com muitas novidades”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa