Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a reportagem da Rádio Difusora foi até o bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. O local é apontado como o cenário de um crime de estupro de uma jovem de 24 anos, na segunda-feira, dia 16, por volta das 17h.
Testemunhas que socorreram a vítima, nas proximidades de uma mata, ao lado dos trilhos, relataram que a jovem foi encontrada muito suja de barro, sangue e com ferimentos nos braços, mãos e cabeça. Um casal que mora próximo do local, acolheu a jovem, prestou socorro, e acionou as autoridades.
Cerca de 48h depois do fato, nesta quarta-feira, dia 18, o indivíduo apontado como autor do crime, de 31 anos, foi preso após uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. Ele estava em uma área de mata localizada no bairro Santa Marta. Quando apresentado na delegacia, o criminoso foi reconhecido pela vítima.
Na madrugada desta quinta-feira, a Brigada Militar e a Polícia Civil, realizaram uma coletiva de imprensa, na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) para divulgar como ocorreu a identificação e a prisão do suspeito, após deferimento de prisão preventiva concedida pela Justiça.
Segundo informado na coletiva, o delinquente, armado com um facão, ameaçou a vítima forçando-a a ir até um local de difícil acesso e visualização das pessoas que passavam pela ruas ao redor, sendo abusada pelo mesmo. O criminoso ainda agrediu a mulher e chegou a sufocá-la e tentar afogá-la em uma poça de lama, porém a vítima entrou em luta corporal com o indivíduo e conseguiu fugir.
A Polícia Civil passa a investigar outros casos, ou tentativas de abusos, que possam ter sido praticados pelo criminoso. O indivíduo ainda é suspeito de cometer um roubo a pedestre e uma furto qualificado, nas últimas horas, exatamente neste intervalo entre o cometimento do estupro na segunda-feira, até a prisão.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
(FA)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor