Empreendimentos selecionados serão contemplados com 50% do valor do selo Empresa Certificada, do Programa de Certificação UCS Escola de Gastronomia, que qualifica produtos e serviços da área gastronômica
A Universidade de Caxias do Sul firmou nesta terça-feira, 17, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Serra Gaúcha e com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh) para contemplar seis empresas do segmento de gastronomia com o selo Empresa Certificada, do Programa de Certificação UCS Escola de Gastronomia (ESLAG-UCS). O Sebrae irá subsidiar 50% do valor do selo para cada uma das empresas selecionadas.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 2 de setembro. Serão contempladas as seis primeiras empresas que se inscreverem e cumprirem todos os requisitos, que incluem ser associado ao Segh, faturar até R$ 4,8 milhões por ano, contar com mão de obra qualificada, segurança dos alimentos, funcionamento legalizado, equipamentos, utensílios e ambientação adequados, qualidade da matéria-prima, condições de trabalho, entre outros.
A coordenadora do Programa de Certificação ESLAG-UCS, Bruna Dachery, destacou que o selo Empresa Certificada é um projeto inédito no Brasil, que visa colaborar com o crescimento e com a criação de empreendimentos na área da gastronomia. “Essa parceria com Sebrae e Segh é um incentivo muito importante para que as empresas adotem padrões de qualidade de excelência e sejam reconhecidas por isso”, afirma.
Solenidade
O reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, agradeceu a parceria do Sebrae e do Segh. “Nós estamos nos complementando neste projeto. Sozinhos, não conseguiríamos. Juntos, obtemos uma troca de aprendizados e geramos maior credibilidade perante a sociedade”, pontua.
Para César Nascimento, gerente regional do Sebrae RS, o programa é diferenciado e realiza um trabalho significativo para a região. “Não mediremos esforços para firmar parcerias que gerem resultados cada vez mais satisfatórios. Esse é o exemplo de uma parceria que já deu certo”, conclui.
Vicente Perini, presidente do Segh, enfatizou a importância do ato para os setores da gastronomia e do turismo, tão atingidos pelo cenário da pandemia. “Este selo com certeza reerguerá as empresas. Por isso, precisamos estar juntos, para que esse projeto perdure”, afirma.
O gestor da ESLAG-UCS, professor Marcelo Faoro, agradeceu a confiança do Sebrae e do Segh em apostar no projeto que, ao mesmo tempo, garante a segurança alimentar para os clientes e fomenta os negócios para os empreendedores. O presidente da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos, também agradeceu ao Serviço e ao Sindicato por acreditarem na expertise da Fundação e da Universidade.
Também estiveram presentes na assinatura da parceria o diretor da ESLAG-UCS, Mauro Cingolani, o gerente de Projetos do Sebrae, Gustavo Rech, a diretora executiva do Segh, Marcia Ferronato, e Jaqueline Mognaga, da Assessoria de Planejamento e Orçamento da UCS.
Como se inscrever
As empresas que quiserem saber mais detalhes sobre os critérios de participação e como se inscrever podem acessar e conferir o edital clicando aqui. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de setembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Fotos: Claudia Velho / Divulgação
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21