O governo estadual concluiu com sucesso o processo licitatório para a compra de 3 milhões de seringas. O registro de preços para o fornecimento do material, realizado na modalidade de pregão eletrônico, foi homologado dia 10 de agosto e definiu a proposta R$ 1,26 milhão da empresa fabricante Becton Dickinson Ind. Cirúrgica Ltda, de Osasco (SP) como vencedora.
A economia com o certame chegou a 53% em relação ao valor de referência (R$ 2,74 milhões) estabelecido pela Subsecretaria Central de Licitações do Estado (Celic), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Os certames na modalidade de Registro de Preços garantem tanto para o comprador (governo) como para a empresa fornecedora uma expectativa de aquisição. Nesse caso, o movimento realizado pelo Estado garantiu o preço e a quantidade estipulada na licitação pelos próximos 12 meses. A efetivação da compra, ou seja, o pagamento e a entrega dos materiais, poderá ser realizada de acordo com a demanda dos órgãos ao longo deste período.
A abertura das propostas foi realizada em 22 de julho, a partir de demanda das secretarias da Saúde, da Segurança Pública, da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, do Meio Ambiente e Infraestrutura e de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo. A preparação da licitação contou com o trabalho da Secretaria da Saúde para a definição das especificações técnicas das seringas. Cinco empresas credenciadas na Celic apresentaram ofertas no pregão.
“O êxito na licitação e a economia alcançada reforçam o compromisso com a eficiência das compras públicas estaduais”, destaca a subsecretária da Celic, Marina Dacroce.
Fonte: Governo do Estado
(RM)
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra