Pelo menos mais dois golpes de estelionato foram registrados neste fim de semana, em Bento, o que demonstra que, mesmo com toda a divulgação efetuada pela mídia local, as pessoas continuam sendo lesadas.
O primeiro, do tipo clonagem de whatsapp, registrado neste sábado, 14, informa que uma mulher, moradora de Caxias do Sul, quando foi acessar o aplicativo, percebeu que o mesmo solicitava um código. Logo em seguida, começou a receber ligações de conhecidos que queriam se certificar de que ela estava solicitando transferências via PIX para sua conta bancária, o que não seria verdade. Desta forma, a mesma se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
No outro caso, um homem, morador do Bairro Vista Alegre, compareceu à DPPA para informar que recebeu de uma moça, em seu celular, através do Messenger, mensagens e fotos. Na sequência, um homem se identificou como pai da mesma, solicitando um depósito de R$ 2.000, alegando que a moça seria menor de idade e, que quando visualizou a conversa, quebrou diversos móveis dentro de casa. A vítima efetuou a transferência bancária e, após, foi solicitado que depositasse mais R$ 1.500, o que não foi feito. Diante dos fatos, a vítima trocou o número de seu aparelho celular, o que foi novamente descoberto pelo suposto pai da jovem, que continuou solicitando o dinheiro. Diante disso, resolveu efetuar o registro.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho