A Guarda Civil Municipal participa nesta semana do curso Tático para Policiamento com Motocicletas. A atividade é ministrada por uma equipe de policiais do 4º BPChoque, com o intuito de capacitar os servidores a executar a atividade de policiamento com a utilização de motocicleta, objetivando a eficiência e eficácia das ações desta modalidade de Policiamento Ostensivo para a sociedade.
Para o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho “o emprego de motocicletas nas atividades de polícia ostensiva contempla o alcance de princípios básicos que conduzem a aproximação da comunidade, a integração, a ampliação do alcance circunscricional, plenamente compatível com o crescente trânsito urbano das grandes cidades”, disse.
Participam das atividades quatro agentes da GCM. O curso segue até esta quarta-feira (11), no Parque de Eventos.
Ronda ostensiva
Seguindo as ações de aperfeiçoamento, outros três agentes participam nesta terça-feira (10), na cidade de Alvorada, do curso de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). O curso tem por objetivo Capacitar os integrantes da Guarda Civil Municipal em técnicas e procedimentos táticos.
Durante as instruções serão realizadas tarefas práticas que podem envolver corridas, flexões de braço, atividades em ambiente com água, uso de agentes químicos como gás lacrimogêneo, ações noturnas, períodos reduzidos para intervalos de descanso e realização do curso sob baixas temperaturas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família