Na última semana a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), realizou uma força tarefa para busca ativa de pessoas, em situação de vulnerabilidade, durante a forte onda de frio que atingiu a cidade com temperaturas negativas, neve e geada.
Nesta quinta-feira, 5, foi divulgado um balanço das ações executadas pelas equipes da assistência. Fora abordadas nas quatro noites, cerca de 70 pessoas, distribuídas mais de 100 sopas e 30 cobertores.
Doze pessoas foram encaminhadas para Casa de Passagem, no Bairro Maria Goretti, que também ofereceu banho, alimento e local aquecido para dormir.
“Foram dias intensos para nossa equipe, que fortaleceu o trabalho já realizado de busca ativa e acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. Pudemos ter a certeza que todos foram atendidos e passaram pela onda de frio com mais dignidade. O trabalho das nossas equipes segue, buscando oferecer condições para que estas pessoas procures as famílias, tratamento ou sejam encaminhadas ao mercado de trabalho”, disse o secretário Eduardo Vírissimo.
Os cobertores foram arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama, na Campanha do Agasalho, e por voluntários.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha