Uma tentativa de registro de desaparecimento revelou mais um crime chocante cometido contra crianças no Rio Grande do Sul. Na noite de ontem, quinta-feira, dia 29, uma mulher de 26 anos, e sua companheira, de 23, estiveram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, para registrar o desaparecimento de seu filho, de apenas 7 anos, mas pouco tempo depois, a mulher confessou que havia matado a criança.
Conforme informações, a mulher e a companheira, moradoras de Imbé, estiveram na DPPA no início da noite para registrar o desaparecimento da criança. Uma guarnição da Brigada Militar, que estava no local para uma outra ocorrência, se ofereceu para ajudar, e iniciaram com algumas perguntas. Em pouco tempo a companheira da mulher informou que o menino teria sido colocado dentro de uma mala pela mãe e jogado no Rio Tramandaí.
A partir daí a policia interrogou a mãe e ela acabou confessando. As duas receberam voz de prisão em flagrante, mas a participação da companheira ainda será avaliada. O caso mobiliza a Brigada Militar, através do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e a Guarda Municipal de Imbé, além do Corpo de Bombeiros Militar, nas buscas ao corpo do menino nas águas do rio.
Conforme o que foi apurado até aqui pela Polícia Civil, o crime ocorreu pelo menos dois dias antes da tentativa de registro. A mãe do garoto teria o dopado após o mesmo ter uma crise de choro devido a agressões que sofria da mesma. Não se sabe se o menino ainda estava vivo, quando foi lançado à águas do Rio Tramandaí. A Polícia apurou ainda que a criança era vítima de tortura, sendo agredida constantemente, vivendo amarrada dentro de um armário e sem acesso a alimentação adequada. A investigação prossegue com várias diligências, como procura por imagens de câmeras de monitoramento.
*Com informações do Jornal Correio do Povo
Central de Jornalismo Difusora
Foto: Divulgação/DAER
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21