Viverone Garden – Um garden aberto e em curvas no meio da cidade

Primeira praça aberta do Brasil com piso aquecido, jardim no terraço, offices como extensão de escritórios e lojas, espelho d’água e luminárias externas são alguns dos diferenciais do empreendimento que inaugura novo conceito arquitetônico em Bento

Qualidade de vida, segurança, romantismo, gentileza urbana e sustentabilidade. Tudo isso num único local: Viverone Garden, o primeiro empreendimento da Capital Brasileira do Vinho que chega quebrando paradigmas e exibindo novas concepções arquitetônicas. Ao invés de caixas, curvas; ao contrário de arranha-céus um ambiente aberto, com seis pavimentos, sendo três acima do solo, com área gastronômica, muita vegetação com chafariz e espelho d’água, lojas, escritórios, Office Boxes e Office Lounges, como extensões dos espaços de trabalho, além de um jardim no terraço, e outros três pavimentos abaixo do solo com um estacionamento rotativo e outro exclusivo para condôminos. É uma verdadeira ‘casa sem portões’, um jardim horizontal em meio a uma cidade que avança verticalmente. Um novo ambiente humanizado para renovar a paisagem da principal via gastronômica, de lazer e hoteleira de Bento Gonçalves, presenteando a comunidade e os turistas que passarão a ter o privilégio de viver em liberdade sem se deslocar para o interior.

Com entrega prevista para 2024, o Viverone Garden é o que estava faltando para a área urbana de Bento Gonçalves. As linhas retas dão espaço às curvas numa gentileza urbana que impacta positivamente o entorno e todos que passarem pela rua, convidando-os a olhar, entrar e pertencer. A porta de entrada do Viverone Garden é a praça aberta com piso aquecido, inspirada nas praças da Europa. Abraçada por uma estrutura em curvas, traz mobília e detalhes técnicos que garantem a realização de eventos e a instalação de pontos gastronômicos. As salas frontais, que abrigam lojas, têm pé direito duplo, com portas de 5 metros de altura, dando maior sofisticação ao ambiente. Com dimensões variadas, todas são de alto padrão.

O criativo Paulinho Peres foi buscar inspiração na natureza para dar forma ao novo empreendimento. Apaixonado por curvas, transportou para o projeto a liberdade do movimento desde os ciclos do Sol e da Lua, até as curvas dos troncos das árvores e das pétalas das flores. E este novo design que a cidade ganha não está apenas nas formas estruturais, mas também nas conexões e funcionalidades que o Viverone Garden oferece, numa proposta avançada de modernidade que une o útil ao agradável. Outro exemplo são os escritórios com vidros espelhados, que garantem maior privacidade para quem trabalha, ao mesmo tempo que permitem a apreciação do movimento externo. Espaços inéditos compartilhados como os Office Boxes, foram projetados para receber fornecedores e realizar reuniões rápidas, sendo uma extensão do escritório. A área inclui uma sala de espera decorada. Os condôminos têm, ainda, quatro Office Lounges para recepcionar clientes, apresentar projetos e fazer reuniões sem comprometer o espaço de seus escritórios. O agendamento é todo feito por aplicativo.  Da mesma maneira, também é possível ter acesso às câmeras de videomonitoramento. A entrada ao local se dá por um luxuoso lobby com três elevadores de alta performance e segurança 24 horas. Moderno e seguro, prevê sistema de controle de acesso para colaboradores, fornecedores e clientes.

No terraço, ‘cápsulas iglu’ para reuniões de equipe em ambiente aberto. Entre os diferenciais do Viverone Garden também estão espaços como Bicicletário, Armazenamento e Depósito, Zeladoria e Segurança, Vestiários e Sanitários. Tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, completam a estrutura. “Estamos apresentando um novo local que resgata a memória afetiva de quem é daqui e conquista os que vêm de fora”, destaca Francisco Faggion Filho, diretor da Forma Espaços Imobiliários. O projeto, assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer, é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve geral um volume de negócios de R$ 130 milhões. “O Viverone Garden torna real o sonho de trabalhar num ambiente que proporciona muito mais prazer pelo seu conforto e comodidade, além de gerar uma mudança significativa no layout da cidade”, garante Pompermayer.

Viverone Garden

Área construída – 24 mil m²

Pavimentos – seis (06) – três pavimentos de lojas e escritórios e três de subsolo

Praça aberta com 1.600 m², com piso aquecido – chafariz e espelho d’água

Lojas – vinte e três (23) de 88,36m² a 311,04m²

Salas / escritórios – sessenta e oito (68) de 49,78m² a 234,24m²

Office Boxes – oito (08)

Office Lounge – quatro (04)

Estacionamento Rotativo e 304 vagas para automóveis

Localização: Av. Planalto, 914 – Bairro São Bento – Bento Gonçalves/RS

 

Fonte: ConceitoCom Brasil

error: Conteúdo Protegido