Nesta quarta-feira, 28, ocorreu na Fundação Casa das Artes, a diplomação dos conselheiros tutelares suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), para o quadriênio 2020/2024. Analu Meneghetti Lopes, Sandro Luiz Soares, Angélica da Silva Lacerda e Rita de Cássia da Rosa Nunes foram eleitos no último dia 18. Além dos empossados, estiveram presentes no evento o Secretário de Governo, Henrique Núncio, Presidente do COMDICA, Nadir Antônio Zeni, a Coordenadora do Conselho Tutelar, Simone Lunelli e o Presidente da Comissão Eleitoral, Felipe Panizzi Possamai.
O Presidente do COMDICA destacou a importância da diplomação dos conselheiros. “Tivemos que fazer o processo em função que tínhamos a necessidade de ter suplentes quando os conselheiros tutelares titulares, por algum motivo se ausentarem. Em função da falta de suplentes foi feita a eleição suplementar, que é um complemento”.
A Coordenadora do Conselho Tutelar também falou sobre a eleição dos suplentes. “Essa diplomação é muito importante para o município, pois atualmente estávamos sem suplentes para assumir o conselho em época de férias, então é um complemento do colegiado eleito em 2020. Desejo sorte aos novos suplentes, e é uma causa justa, nobre. É muito importante que venham com gás para trabalhar e proteger as crianças”.
O Secretário de Governo ressaltou o importante papel que o Conselho Tutelar desempenha na cidade. “Tivemos que fazer essa eleição complementar justamente para atender essa previsão legal e substituir, em caso de ausência de um conselheiro titular. É importante destacar que o Conselho Tutelar é uma instituição importantíssima para o município, principalmente para as políticas públicas da criança e do adolescente”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação
Secretaria de Saúde realiza ação na Via Del Vino com vários serviços, neste sábado, 13 de setembro
Circula Hip Hop ocorre neste sábado, 13 de setembro, no bairro Vila Nova II
CSG incentiva adoção responsável de animais abandonados, alerta para crime ambiental e risco de acidentes nas rodovias