Nesta quarta-feira, 28, foi realizada a entrega de novos equipamentos para Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos adquiridos pela Secretaria de Segurança são dispositivos elétricos incapacitantes do modelo Spark Z 2.0, fabricados no país pela empresa Condor. São três spark e três dispositivos de coleta de dados com 36 cartuchos. O valor total é de R$ 20.384,23.
Estiveram presentes na entrega dos materiais o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o secretário-adjunto de Segurança, Luis Levi de Lima, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e o prefeito Diogo Siqueira.
O equipamento classificado como arma não letal é um dispositivo elétrico incapacitante. O aparelho emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios.
O agente da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gonçalves Pereira, fala sobre a aquisição das armas elétricas. “Hoje, mais uma vez, estamos recebendo material almejado pela instituição, que vem a somar às nossas ferramentas de trabalho, dando qualidade e força às nossas ações. Temos que estar bem equipados para exercer um bom serviço”, enfatiza.
De acordo com o secretário, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da GCM. “São equipamentos muito importantes que servem de apoio para a Guarda Municipal em ocorrências que requerem um cuidado diferenciado, no caso de distúrbios psíquicos, agressividade excessiva, surtos e até mesmo em caso de porte de armas brancas”.
O Prefeito destaca que é uma importante aquisição para as forças de segurança da cidade. “Com esses equipamentos nossas forças de segurança ficam ainda mais equipadas e preparadas para as mais diversas situações. É um orgulho termos agentes de segurança qualificados cuidando de nossa população nas ruas do município”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão