O deputado federal Paulo Caleffi apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que pode trazer significativos avanços para as exportações de móveis, cujo polo de Bento Gonçalves é o principal do país.
No texto, referente à política de aplicação dos recursos das agências financeiras oficiais de fomento, o parlamentar indica uma mudança de redação no capítulo VIII do artigo 121, na alínea h, a qual insere os fornecedores de matéria-prima do segmento moveleiro e o aprimoramento de design de móveis com o objetivo de aumentar a comercialização dos produtos para o mercado externo.
Essa ação foi saudada pelo presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Rogério Capoani. Para ele, além de ficar evidente como a representatividade política da Serra em Brasília aproxima a região de soluções para suas demandas, mostra o compromisso do deputado com o desenvolvimento de uma das principais cadeias produtivas do município. “Nosso setor moveleiro precisa estar constantemente evoluindo para se manter competitivo num mercado disputado. Ações como essas estimulam quem já exporta e representam uma facilitação para que novas indústrias ingressem no mercado externo. Não tenho dúvida que todo conhecimento empresarial do deputado Caleffi ainda trará muitos benefícios à região”, destaca Capoani.
Caleffi também apresentou outras duas emendas, ambas relacionadas à infraestrutura viária da BR-116. Em uma delas, solicita conservação, preservação, recuperação e restauração no trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, e em outra, apresenta um acréscimo de meta para concluir a duplicação entre Guaíba e Pelotas.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16
SOCORRISTA DO SAMU SOFRE QUEDA AO ATENDER ACIDENTE DEVIDO AO GELO NA RSC-453, EM FARROUPILHA