Lojas apostam na data comemorativa para aquecer o comércio local
Faltando pouco mais de duas semanas para o Dias dos Pais, uma recente pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) aponta que os lojistas estão otimistas e apostam na data comemorativa para aquecer as vendas. O segundo domingo de agosto é uma das datas mais importantes do ano, junto com comemorações como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.
De acordo com a pesquisa que ouviu mais de 50 lojistas, a expectativa é de aumento de 10% a 30% nas vendas em relação ao ano passado, quando a pandemia estava em um momento crítico e o comércio enfrentava dificuldades severas impostas pelas restrições de funcionamento e acesso ao público. Entre os entrevistados há consultados ainda mais otimistas, que acreditam em números de 50% a 70% maiores, no comparativo com 2020.
As vendas de presentes para o Dia dos Pais devem ter tickets médios de R$ 60,00. Itens ligados ao setor de vestuário e calçados devem se sobressair na procura pelos clientes, principalmente pela incidência da data comemorativa em período de inverno.
Para garantir os bons negócios, os lojistas estão concentrando forças nas ações promocionais e de divulgação para atrair os clientes. “A partir da próxima semana, estaremos decorando as vitrines da loja e preparando promoções especiais para o Dia dos Pais. Já percebemos uma confiança maior dos clientes para saírem às ruas e virem até a loja fazer suas compras, o que nos deixa mais otimistas em relação ao ano passado, quando as vendas caíram muito por causa da pandemia. Também em virtude do inverno, a procura por presentes como calçados e agasalhos é maior, então temos boas expectativas para os próximos dias”, afirmou Rosemeri Menegotto, gerente das Lojas Andreólio.
Apoio da CDL-BG na recuperação das vendas
Além da expectativa dos comerciantes e lojistas, a CDL-BG está atuante nas campanhas de incentivo à compra no comércio local, a fim de melhorar os números e recuperar a economia que ficou em vermelho devido à crise sanitária e recorrentes fechamentos das portas nos últimos meses. “O caminho da recuperação do comércio será longo, não há dúvidas. Afinal, é preciso reverter mais de um ano de prejuízo nos negócios. Felizmente, temos percebido uma crescente onda de otimismo, com conversão concreta no desempenho das vendas. Agora, nossos esforços, enquanto entidade, seguem na sensibilização da comunidade para que privilegie os estabelecimentos locais na hora das compras – mote da campanha ‘Abrace Bento’. O comércio em Bento Gonçalves tem, hoje, plenas condições de atender às necessidades do consumidor, com diversidade de mix, competitividade de preços e qualificação na consultoria e atendimento aos clientes – todos os elementos necessários para fazer boas compras”, aponta o presidente da entidade, Marcos Carbone.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Tchaylen de Souza / Divulgação
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até este sábado, dia 30