Na noite deste sábado, 17, o Esportivo entrou em campo pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D 2021, em busca da retomada das vitórias e manter sua invencibilidade como mandante no Montanha dos Vinhedos, diante do Joinville. Porém, acabou sendo superado pelos visitantes, que, no primeiro tempo, anotaram o gol da vitória por 1×0.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O Joinville começou o jogo buscando mais o ataque, mas não conseguia infiltrar na marcação Alviazul. Quando furou, levou perigo aos 8 minutos, em chute de Naldo, que o goleiro Otávio Passos fez defesa segura. E aos 20 minutos, em contra-ataque, Paulo Victor, da entrada da área, chutou no canto, sem chance para o goleiro: 1×0 Joinville.
O Esportivo tentou responder com Batista, mas o goleiro adversário fez a defesa. Em busca do ataque, o técnico Rogério Zimmermann, alterou o time ainda no primeiro tempo. Juninho Potiguar ingressou ao campo e o time de Bento, ficou com a posse de bola no ataque, mas não conseguiu finalizar para empatar.
Segundo tempo
A etapa final foi do Esportivo com a posse de bola e no campo de ataque, enquanto o adversário se fechava para surpreender em uma transição rápida. Porém, o Alviazul não dava esse espaço e criava oportunidades para empatar.
Aos 20 minutos, Tardelli levantou e Rodrigo Milanez, de cabeça, desviou sobre o gol. Seis minutos depois, o Esportivo teve uma boa sequência de ataques perigosos. Primeiro com Niccolas, que arriscou na frente da área, a bola desviou e quase entrou. Na cobrança de escanteio, Juninho Potiguar, mesmo sendo seguro pelo marcador, acertou a trave. Mesmo com o pedido de pênalti, a arbitragem mandou o jogo seguir.
O Joinville, dentro da sua proposta de jogo, quase ampliou o marcador,aos 35 minutos com Uelber, mas o goleiro Otávio Passos fez grande defesa. O Esportivo tentou nos minutos finais uma última pressão, e teve a oportunidade com Norton, mas a tentativa foi para fora e, assim, não conseguiu o gol da igualdade. Com o resultado, o Alviazul não consegue voltar ao G4 e se reaproximar do grupo que avança para a fase seguinte do torneio nacional.
Agora, no próximo sábado, 24, às 15h, Joinville e Esportivo voltam a se reencontrar, desta vez, na primeira rodada do returno, em jogo marcado para a Arena Joinville.
O técnico Rogério Zimmermann escalou o Esportivo com: Otávio Passos; Lucas (Paulinho), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan (Juninho Potiguar); Gutierrez (Niccolas), Norton, Juninho Tardelli; Lailson, Batista e Peixoto (Leo Ferraz).
A arbitragem foi de Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha.
Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação
Foto: Ênio Bianchetti/CEBG
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana