A partir desta semana, o público pode conferir a mais nova exposição da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves, no hall de entrada da Fundação Casa das Artes. Intitulada “Coisas da Terra”, a mostra retrata telas que aludem à vida do interior que caracteriza Bento Gonçalves como o parreiral, a uva, o vinho, as paisagens, a arquitetura italiana.
A presidente da Associação, Neiva Valenti Poletto, ressalta a continuidade da produção dos associados: “mesmo com a pandemia, nossos artistas plásticos continuaram criando em suas casas, em seus ateliês particulares. E a exposição ‘Coisas da Terra’, por ora, traz um pequeno painel da visão e sensibilidade de retratar a sua aldeia, como dizia o escritor russo, Lev Tolstói”.
São obras no estilo figurativo em acrílico sob tela, escultura e mosaico de artistas plásticos como Zélia Paludo, Marilene Beltran, Ivalino Postal, Romi Gabardo, Ademir Gugel, Sônia Bervian Possamai, Vera Luchese, Selestino de Oliveira, Ana Alice Zorzi, Terezinha Sabbi, Juciara Camargo, Mauri Menegotto, Jorge Aresi, Gilberto Schenatto e Marilene Garcia.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca que “a arte é movimento, é estar em sintonia com a criação. E é uma alegria muito grande ver que nossos artistas, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, estão em franca produção como demonstra esta pequena produção da AAPLASG”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: SECULT/Fundação Casa das Artes / Divulgação
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões