A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Obras informa que, após avaliação técnica, realizada pela Secretaria Municipal de Obras foi indicada a demolição da Casa Malvessi. A estrutura está localizada em área de grande circulação de pessoas e veículos, na rua Buarque de Macedo.
No dia 30 de maio, parte da estrutura desabou e foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Com o impacto, houve desaprumo e desestabilização da alvenaria, além de rachaduras no muro localizado no alinhamento predial.
O prédio não apresenta condições mínimas de habitabilidade. Por questões de segurança, a família Malvessi foi notificada para providenciar a imediata demolição do imóvel, devido ao risco eminente de desabar.
Histórico
No casarão dos Malvessi, localizado perto do Arroio Marrecão, funcionava um bar tradicional com o nome dos proprietários, que também serviu como pensão.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Bruno Milan / Divulgação
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana