Uma mulher de 41 anos, moradora do bairro Conceição, em Bento Gonçalves, foi vítima de estelionato ao negociar uma TV de 50 polegadas através de uma página de compra e venda pela internet, na noite do último domingo, dia 11.
Conforme informações a vítima colocou o produto a venda na página Desapega Bento, na rede social Facebook, pelo valor de R$ 2,5 mil, e que logo um homem apareceu, interessado em comprar a TV, informando que efetuaria uma transferência via Caixa Econômica Federal
O negócio foi fechado e na mesma noite o golpista enviou um motorista de aplicativo para buscar o aparelho, que foi entregue pela vítima. Na manhã de segunda-feira, ela foi verificar o extrato bancário e percebeu que havia caído em um golpe.
WhatsApp clonado
Outra ocorrência de estelionato foi registrada na DPPA de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, dia 12. Uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Maria Goretti, teve um prejuízo de cerca de R$ 980 após fazer um depósito acreditando ser para uma amiga, que teria feito o pedido através do aplicativo WhatsApp, porém, segundo registro trata-se de um golpista que havia criado uma conta com a foto da amiga, e estaria pedindo dinheiro emprestado, se passando pela mesma.
Central de Jornalismo\Unidade Móvel Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul