Acordo inclui possibilidade comprar até 550 mil doses de imunizantes da Sinovac e Sinopharm até o primeiro semestre de 2021
Os acordos, que chegam em um momento em que a variante Delta representa um risco crescente para os sistemas de saúde. Gavi se compromete a comprar 60 milhões de doses da Sinopharm, que estarão disponíveis de julho a outubro de 2021. Além disso, a Alliance tem a opção de adquirir mais 60 milhões de doses no final de 2021 e mais 50 milhões de doses no primeiro semestre de 2022, se necessário. Isso equivale a um total potencial de 170 milhões de doses da vacina Sinopharm que poderiam ser disponibilizadas para os participantes autofinanciados do Mecanismo.
O convênio da Sinovac abrange 50 milhões de doses a serem disponibilizadas de julho a setembro de 2021. A Gavi também tem a opção de adquirir mais 150 milhões de doses no final do ano e mais 180 milhões de doses no primeiro semestre de 2022. No total, são até 380 milhões de doses potenciais da vacina deste laboratório.
“Este é mais um exemplo da estratégia de gerenciamento de portfólio ativo de Gavi, garantindo que a facilidade tenha opções em face de restrições, como atrasos no fornecimento. Graças a este acordo, e porque essas vacinas já receberam a Lista de Uso de Emergência da OMS, podemos começar a fornecer doses aos países imediatamente”, Dr. Seth Berkley, CEO da Gavi.
Fonte: Correio do Povo
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana