O Esportivo lutou e muito, mas não conseguiu voltar de Itajaí, Santa Catarina, neste sábado, com uma pontuação. Com um gol nos acréscimos, a equipe Alviazul viu o Marcílio Dias sair de campo com o resultado positivo, 2 x1, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, a equipe de Bento Gonçalves, que não está mais entre os quatro classificados para a fase seguinte, buscará a reabilitação no sábado, 17, em casa, contra o Joinville.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Aos 10 minutos, Marcos Júnior finalizou na trave, mas o lance foi anulado por impedido. No lance seguinte, o Esportivo respondeu com três escanteios, mas não conseguiu finalizar com maior perigo.
Aos 14 minutos, o Marcílio Dias puxou um rápido contra-ataque com Wellington, que avançou, entrou na área e chutou no canto, sem chances para Otávio Passos: 1×0. Atrás no placar, o Alviazul passou a se estabelecer com mais frequência no campo do adversário, ter mais posse da bola e evitar o contra-ataque.
A postura fez com que duas oportunidades fossem criadas. Aos 32, Peixoto, dentro da área, chutou por cima. E no último minuto do primeiro tempo, Lailson cruzou, Batista cabeceou sobre o gol e desperdiçou a chance de ir para os vestiários com a igualdade.
Segundo tempo
Com as entradas de Wesley e Nicollas, o Esportivo voltou do intervalo para buscar o empate. E logo de cara, teve duas oportunidades. Aos sete minutos, Rennan cobrou escanteio e na pequena área, Lailson parou em Victor Hugo. Na sequência, Lailson recebeu de Wesley e, mais uma vez, o goleiro adversário promoveu um milagre para evitar a igualdade Alviazul.
Então, aos 18 minutos, o empate chegou. Chicão desarmou o adversário e, da entrada da área, arriscou com precisão, desta vez, sem chance para Victor Hugo, que buscou a bola na rede: 1 x 1.
Apesar de ter que substituir vários jogadores, inclusive os que haviam entrado, o Esportivo foi em busca da vitória. Aos 35 minutos, Paulinho quase aproveitou o cruzamento de Batista. Dois minutos depois, Juninho Tardelli teve a chance em cobrança de falta, mas o chute foi alto demais.
Quando tudo se encaminhava para um empate, nos acréscimos, aos 48 minutos, a bola sobrou para David Batista, que conseguiu colocar nas redes: 2×1 Marcílio Dias. O resultado tira o Esportivo do G4, do grupo A8, da Série D.
Ficha Técnica
Gustavo Papa, que substituiu o técnico Rogério Zimmermann, suspenso por três cartões amarelos, colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Lucas (Wesley / Ramires), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan; Chicão (Léo Ferraz), Gutierrez (Nicollas/ Paulinho), Juninho Tardelli; Lailson, Peixoto e Batista.
A partida teve a arbitragem de Murilo Francisco Misson Jr (MG), auxiliado pelos catarinenses, Deise GenoefaBellaver e Breno Muller.
Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana