Encerra-se nesta sexta-feira, 9, o prazo de inscrição para agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores interessados em expor seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar durante a Expointer. A 44ª edição da feira agropecuária será entre 4 e 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A ficha de cadastramento está disponível nos escritórios municipais da Emater, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RS) e na Via Campesina.
Para participar do processo de seleção, a agroindústria precisa estar incluída no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, deve apresentar no processo de inscrição o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e um licenciamento sanitário válido e atualizado.
“A expectativa é muito grande. Nós temos ainda até sexta-feira (dia 9) para que agricultores familiares procurem o seu sindicato ou a Emater para a inscrição. E esta feira é muito importante, é a feira do recomeço pós pandemia, vamos dizer assim”, destaca Flávio Smaniotto, diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Os expositores dividirão uma área de 7 mil metros quadrados, cumprindo todos os protocolos sanitários que serão estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde.
Depois de encerrado o prazo de inscrições, a comissão avaliará a documentação de todos os inscritos e comunicará aqueles que estiverem aptos à participação.
Fonte: Governo do Estado
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21