O Procon Municipal de Bento Gonçalves está participando, nesta quinta-feira, 8, da Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina.
A Operação Petróleo Real faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Estas fiscalizações, cuja responsabilidade é conjunta entre ANP, INMETRO e PROCON, têm por objetivo a verificação da qualidade do combustível, a transparência da composição dos preços ao consumidor, a validade dos produtos vendidos nas lojas de conveniência, e outras infrações administrativas.
A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
A Petróleo Real segue o Decreto nº 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em
território nacional. O decreto tem contribuições do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Fonte: Procon BG
Foto: Rádio Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana