A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação da gripe influenza estará aberta para todas as pessoas que desejarem receber a imunização. A Campanha foi ampliada pelo Ministério da Saúde, pois os Estados e Municípios não alcançaram a meta de 90% nos grupos prioritários.
Em Garibaldi receberam a vacina 53% dos grupos prioritários, sendo que somente 3.362, ou seja, 49% de idosos foram vacinados. “É muito importante que os idosos, assim como, os pertencentes aos grupos prioritários procurem se vacinar. Estamos no inverno, quando há um aumento de doenças respiratórias e precisamos evitar casos graves em meio à Pandemia de coronavírus”, salienta a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.
Quem desejar receber a imunização deverá procurar as Unidades Básicas de Saúde do Chácaras, São Francisco ou Santa Terezinha, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.
Os grupos prioritários continuam recebendo a vacina, e incluem crianças a partir de seis meses, idosos, professores, profissionais da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e membros das forças de segurança.
De acordo com a SMS, é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias, entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor