Um jovem de 21 anos foi vítima de estelionato em Bento Gonçalves, na segunda-feira, dia 28, por volta das 19h. Ele é morador da rua Balduíno Valduga, no bairro Zatt.
Conforme o registro policial, ele anunciou a venda de um videogame, com jogos e um fone de ouvido, na rede social Facebook, no grupo Desapega de Bento. Um indivíduo dizendo ser sargento da Brigada Militar de Farroupilha contatou com o rapaz através do aplicativo whatsapp e fecharam o negócio.
A vítima solicitou o valor de R$2.600,00 pelos produtos e o golpista enviou um comprovante de transferência, porém o dinheiro não apareceu na conta do jovem.
Mesmo assim, ele entregou o videogame e os demais materiais para um motorista de aplicativo que esteve em sua residência com um veículo Prisma, cor prata, placas OTI-9464.
Quando percebeu se tratar de um golpe, a vítima registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves e anexou na ocorrência os prints da conversa, com o objetivo de representar criminalmente contra o autor dos fatos.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul