Por iniciativa do Gabinete do Prefeito Darcilo Luiz Pauletto, que esteve reunido com a Coordenadoria de Defesa Civil do município e secretários, estratégias e ações para avaliar os danos e auxiliar a população em suas necessidades foram articuladas em função das intempéries que atingiram Nova Bassano.
Segundo Levantamento efetuado pela Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura, devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, foi verificado danos em aproximadamente 300 casas na cidade e cerca de 100 no interior.
Em vistoria nos locais mais atingidos o coordenador da Defesa Civil, Márcio Cerbaro, juntamente com o Engenheiro Felipe Zortéa e o Técnico Agrícola da Emater, Otávio Anzolin, constatou que telhados foram perfurados e algumas plantações também sofreram com a ação do tempo, inclusive ficando bastante alagadas.
Cerca de 8.000 metros de lonas foram distribuídos para auxiliar na cobertura dos telhados danificados. O Coordenadoria acredita que cerca de 200 km das estradas do interior sofreram danos, inclusive com deslizamento de terra dos barrancos e terão que passar por melhorias.
Os coordenadores salientam que o município está adotando medidas preventivas julgadas cabíveis de acordo com a situação constatada em campo. Neste momento é importante a verificação da situação nas áreas de risco, bem como a possível ativação dos planos de contingência. Caso haja necessidade os cidadãos podem entrar em contato na prefeitura através do telefone: 3273-1649, ou (54) 84327212.
Os laudos estão sendo elaborados e posteriormente serão enviados a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Nova Bassano
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves