Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta terça-feira, 18, seis estabelecimentos de Marau. Aproximadamente 16 toneladas de alimentos foram apreendidas. Durante a ação, o proprietário do Mercado Binda, Primo Binda Neto, foi preso por venda de medicamentos, incluindo antibióticos. Outra prisão efetuada foi do proprietário da Churrascaria Chimarrão, Carlos Bordin, por crime contra as relações de consumo e a ordem tributária. O estabelecimento foi interditado pelos agentes, assim como a Fruteira Bernardi. Ainda passaram por vistoria o Mercado Roso, Mercado Longo e Mercado Dia.
Nos locais foram encontrados muitos produtos com armazenamento inadequado, fora do prazo de validade e sem procedência. Entres os alimentos apreendidos estão carnes, leite, aipim, queijo, iogurte, embutidos e bebidas diversas. Além dos medicamentos recolhidos no Mercado Binda.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Marau Fabrício Allegretti, além de representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Civil de Marau.
Fonte: MP
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA