Nesta sexta-feira, 28, a Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, realizou uma ação de Educação para o Trânsito e uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Bento Gonçalves, e na ocasião foram conscientizados mais de 150 condutores e passageiros de veículos, os quais receberam álcool em gel e panfletos com dicas para um trânsito mais seguro.
No mês de maio ocorre o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
E sabe porque essa ação ocorre em maio? Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
A PRF destaca que o motorista é uma peça fundamental para tornar o trânsito mais seguro e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. Respeito às normas de circulação e cuidado com a manutenção preventiva do veículo são ações de responsabilidade do condutor que tem impacto diretamente na segurança viária.
Também ocorre nesse mês a campanha Maio Laranja, que alerta toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.
Sob a bandeira Salve uma criança! Disque 100, os motoristas foram conscientizados sobre a importância do tema e, também, que a denúncia é fundamental para coibir este tipo de crime.
Fonte e Fotos: PRF
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana