A Brigada Militar de Vacaria efetuou a prisão de dois homens, após acompanhamento pelos bairros da cidade, no começo da tarde de quinta-feira, dia 27. A Policial Militar que se encontrava na guarda externa do Presídio Estadual de Vacaria, informou que um veículo VW Gol, havia efetuado três arremessos de pacotes para o interior do pátio da casa prisional.
As guarnições iniciaram o acompanhamento que se estendeu pelos bairros Glória, Seminário, Parque do Sol, quando na rua Valdemar Marco Antonio, uma viatura que se deslocava no sentido contrário visualizou o veículo se aproximando, e bloqueou parcialmente a via.
Ao tentar efetuar a abordagem o condutor acelerou o veículo em direção a um dos policiais tentando atropelá-lo, o policial precisou efetuar disparos de arma de fogo para cessar a agressão, momento que o veículo prosseguiu com a fuga e o militar conseguiu abrigar-se.
As guarnições continuaram acompanhando o veículo pelos bairros Coahb e Municipal, que continuava em fuga colocando por diversas vezes a vida de pedestres em risco. Ao efetuar uma manobra “cavalo-de-pau”, a porta do carona se abriu arremessando o caroneiro para fora.
O veículo parou somente na estrada Perimetral Norte onde o condutor perdeu o controle e chocou-se contra um barranco, iniciando uma fuga a pé por uma lavoura, foi acompanhado pelos policiais por cerca de 1 km, momento que parou de correr e tentou investir com socos e chutes contra a guarnição.
Foi dada voz de prisão aos acusados e conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro, onde foi lavrado o flagrante. O motorista responderá também por tentativa de homicídio contra o policial militar.
Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar – Whatsapp denúncias: (54)999459755
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro