Frascos com imunizante estão condicionados em ultrafreezer com capacidade de conservação inferior a -70ºC adquirido pela Universidade em janeiro
Um total de 10.224 doses da vacina BioNtech/Pfizer, destinadas à vacinação contra o coronavírus na região, chegaram ao Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS, na tarde desta segunda-feira, dia 24 de maio. Como este imunizante exige temperaturas de conservação de -70ºC, o lote ficará armazenado em um ultrafreezer adquirido pela Universidade de Caxias do Sul em janeiro deste ano, com a finalidade de auxiliar no processo de vacinação dos 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) do Rio Grande do Sul.
O Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) que disponibilizou a infraestrutura e o ultrafreezer para o armazenamento das vacinas destinadas à imunização de pessoas contra a Covid-19, conta com gerador próprio de energia, circuito fechado de televisão (CFTV), segurança 24 horas, sistema de monitoramento contínuo da temperatura automatizado e sistema de alarme conectado ao ultrafreezer.
Os lotes dos imunizantes foram trazidos por técnicos da Vigilância Epidemiológica da 5° CRS. A previsão é que nesta terça-feira, dia 25, as vacinas sejam disponibilizadas pelo governo do Estado aos municípios da área de abrangência da 5ª CRS, para aplicação na população.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Foto: Rosa Dea Sperhacke / Divulgação
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS