Na noite desta sexta feira (21), a Polícia Rodoviária Federal realizou o salvamento de um bebê recém-nascido, de apenas dois dias de vida, que estava engasgado, sem respirar. O fato ocorreu na Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.
Um casal transitava num veículo pela BR 116 com a filha, um bebê recém-nascido, quando notou que ela estava engasgada e não conseguia respirar. Imediatamente eles se dirigiram até a Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.
No local, os PRFs, que já possuíam experiência em atendimento similar, posicionaram o bebê e realizaram a Manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração.
Na sequência, a criança expeliu uma substância amarelada e voltou a respirar normalmente, sendo entregue nos braços da mãe. Posteriormente ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até um pronto atendimento hospitalar, para avaliação médica.
Fonte: PRF
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro