Nos últimos dias, os gaúchos sentiram a perda de um policial civil e de um militar que mesmo de folga honraram sua missão. Acabaram mortos para defender a sociedade. Quando um policial se forma, seu juramento principal é defender e servir à sociedade mesmo com risco à própria vida. Nesta sexta-feira, 21, mais um soldado honrou sua missão em Teutônia, quando pulou na água sem ter habilidades técnicas, apenas pelo simples fato de salvar uma vida.
De acordo com o soldado Rodrigo Barbosa Queiroz, a mulher de 29 anos, foi vista no Arroio Boa Vista. Os bombeiros foram acionados, mas devido a emergência da situação ele prontamente pulou na água e resgatou a mulher, que já estava se afogando. Ela foi retirada da água e encaminhada ao Hospital Ouro Branco pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia.
“Estamos lidando com pessoas e suas vidas sempre, em diversas situações. Indiferente do que for, temos que resolver a situação e cumprir nosso dever e juramento.” Ele conta, que a situação desta sexta foi atípica, porém não pensou duas vezes, apenas em salvar a pessoa que estava precisando da sua ajuda. “Não tenho treinamento e tenho pouca habilidade na água, mas sabia que conseguiria tirar ela de lá com meu esforço.” Ele conta que só fez o seu dever e que os colegas de farda todos os dias fazem o mesmo.
Fonte: Agora no Vale
Fotos: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro