Na tarde desta segunda-feira (10) o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, assinou o Projeto de Lei que institui o programa Educação no Trânsito nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves.
A assinatura do projeto ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do Vereador Thiago Fabris (idealizador do projeto), o Secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, o Secretário Adjunto de Segurança, Luis Levi de Lima, a Secretária da Educação Adriane Zorzi, além de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), e do seu mascote “Azulito”.
O projeto irá para apreciação na Câmara de Vereadores, e sendo aprovado pelos parlamentares será desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada de Mobilidade Urbana (SEGIMU), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.
Sobre o programa
O programa busca estimular nos alunos hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto.
O programa se destina a alunos da rede fundamental de instituições municipais
As escolas da rede privada e estadual do município poderão aderir a implementação do Programa Educação no Trânsito em seus estabelecimentos, destinados a alunos do Ensino Fundamental e Médio.
As escolas da rede pública, poderão realizar seminários, palestras, ou qualquer outra forma de apresentação, abordando assuntos relacionados a educação, à prevenção e à segurança no trânsito.
As apresentações sobre educação no trânsito deverão ter como foco os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional estabelecidos pelo CONTRAN.
Nas dependências das escolas municipais deverão ser afixados, permanentemente, cartazes e informativos referentes ao comportamento seguro no trânsito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento
Fotos: Rodrigo De Marco
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes