A chácara de um líder criminoso, principal alvo da Operação Galeria, deflagrada na última quinta-feira, 29, onde já havia sido cumprindo mandado de busca e apreensão/prisão foi novamente palco de uma grande ação policial na noite desta terça-feira, 4, em Caxias do Sul.
Por volta das 22h, ainda em decorrência do trabalho de inteligência da Brigada Militar na Serra, policiais da Força Tática do 12º BPM retornaram à chácara, que servia de base da organização criminosa, localizada no Distrito de Santa Lúcia do Piauí.
Novamente PMs fizeram uso de uma retroescavadeira, da própria chácara, e acabaram localizando R$ 34.000,00, uma balança de precisão, 463g de cocaína, 59 munições de diferente calibre, nove revólveres, seis pistolas calibres 380, 9mm, e 7,62 e dez carregadores. O material que estava dentro de canos PVC e tonel, foi encontrado enterrado.
O caseiro foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante. O líder criminoso, proprietário do imóvel, que comandava ações criminosas de dentro Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, ainda na última quinta-feira, com fruto de uma das providência adotadas após o trabalho de mais de nove meses de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, juntamente com a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do Comando de Polícia Ostensivo da Serra.
Ao longo da operação já haviam sido apreendidos mais de R$ 4 milhões entre drogas e dinheiro, e dez pessoas foram presas, além de localizado uma fábrica de armas e animais silvestres apreendidos.
Fonte e Fotos: Comunicação Social CRPO/Serra
Denuncie! (54) 98414.9186
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro