O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulga a Carta de março do Mercado Formal de Trabalho
No Brasil, foram abertos 184,1 mil empregos formais, resultado bem acima do esperado pelo consenso do mercado (150 mil). O Rio Grande do Sul criou 17,8 mil postos de trabalho.
Na região de abrangência da UCS, por outro lado, houve mais demissões que admissões, com 794 empregos fechados em março. O resultado negativo da região foi causado, sobretudo, pelo elevado saldo de demissões de Vacaria, com 1,7 mil empregos encerrados, sendo a maioria pertencentes à Agropecuária. Já Caxias do Sul abriu mais oportunidade de empregos no mês, com 814 novos postos de trabalho, sendo a maior parte na Indústria.
No que diz respeito aos dados de abril, o estudo revela que é esperada uma desaceleração do nível de contratação, causado pela intensificação das medidas de restrição, apesar de terem tido fim na última semana deste mês. No entanto, existe a possibilidade de os dados de abril serem positivos, tendo em vista a prorrogação dos programas que permitem redução da jornada de trabalho e do salário, que podem abrandar as demissões.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor