O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulga a Carta de março do Mercado Formal de Trabalho
No Brasil, foram abertos 184,1 mil empregos formais, resultado bem acima do esperado pelo consenso do mercado (150 mil). O Rio Grande do Sul criou 17,8 mil postos de trabalho.
Na região de abrangência da UCS, por outro lado, houve mais demissões que admissões, com 794 empregos fechados em março. O resultado negativo da região foi causado, sobretudo, pelo elevado saldo de demissões de Vacaria, com 1,7 mil empregos encerrados, sendo a maioria pertencentes à Agropecuária. Já Caxias do Sul abriu mais oportunidade de empregos no mês, com 814 novos postos de trabalho, sendo a maior parte na Indústria.
No que diz respeito aos dados de abril, o estudo revela que é esperada uma desaceleração do nível de contratação, causado pela intensificação das medidas de restrição, apesar de terem tido fim na última semana deste mês. No entanto, existe a possibilidade de os dados de abril serem positivos, tendo em vista a prorrogação dos programas que permitem redução da jornada de trabalho e do salário, que podem abrandar as demissões.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
UFSM confirma nomes das vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Carlos Barbosa
Próximos dias devem ser mais frios no RS