Competição internacional recebe inscrições até 2 de maio, para seleção que ocorre no dia 17
A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul sediará a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Panetone, com seleção às 10h do dia 17 de maio. A competição internacional, nascida e organizada na Itália, homenageia o produto fermentado italiano mais famoso do mundo: o tradicional panetone artesanal. As inscrições para a fase local estão abertas até 2 de maio, a partir deste site.
O Panettone World Championship é organizado pela Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano com o objetivo de promover a qualidade do tradicional panetone artesanal italiano no mundo.
Dentre os participantes na pré-seleção brasileira, um será eleito para disputar, junto com outros quatro panetones estrangeiros e 30 italianos, a semifinal que ocorre no dia 22 de outubro, na ALMA – Escola Internacional de Cozinha Italiana de Parma. Destes, apenas 20 irão para a final, que terá lugar dia 24 de outubro, no HostMilano 2021.
O júri da Escola de Gastronomia da UCS será composto pelos profissionais Mauro Cingolani, Charlie Tecchio Colonetti, Franco Gioelli, Johannes Ross e Odoaldo Ivo Rochefort Neto, selecionados entre os mais representativos chefs e padeiros, com reconhecimento nacional e internacional.
O diretor da Escola de Gastronomia da UCS, Mauro Cingolani, destaca a felicidade por fazerem parte do projeto, considerando a Escola de Gastronomia sediar a segunda edição do concurso no Brasil um momento determinante em sua trajetória. “Quando a Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano, junto ao Moinho Agugiaro & Figna, através do nosso parceiro ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners), nos convidou, foi uma surpresa que nos deixou muito empolgados e cientes de assumir uma responsabilidade importante em relação aos candidatos e à tradição que lega um dos produtos ícone da cultura gastronômica italiana”.
Escola de Gastronomia da UCS
Criada em 2004, em Flores da Cunha, com a missão institucional de difundir a cultura gastronômica italiana na América Latina e voltada à formação e qualificação de profissionais de excelência em gastronomia e sommellerie, a escola é referência no ensino da enogastronomia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UCS
Fonte: Reprodução
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro