Desenho remete aos símbolos do Padroeiro de Bento Gonçalves, como por exemplo, o lírio, flor carregada pelo Santo
Iniciou na terça-feira, 27, o cercamento do largo ao lado do Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. A iniciativa da paróquia visa garantir a segurança dos fiéis que frequentam a igreja, além de garantir a proteção ao imóvel, que é patrimônio da comunidade. O projeto arquitetônico foi aprovado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac).
A extensão do cercamento alcança a divisa do imóvel da Paróquia com o Shopping Bento, passa pela entrada principal do estacionamento e segue até a parede lateral do Santuário, com três portões, um para os clientes do supermercado Apolo, outro para o acesso de veículos e o terceiro para os pedestres ao lado da igreja. Eles serão fechados à noite e abertos pela manhã. A previsão de conclusão da instalação é de duas semanas.
O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Eliana Romagna e o desenho, por sua vez, remete à devoção ao Padroeiro de Bento Gonçalves, como os nós do cordão das vestes, um trabalho em “S” de Santo e o lírio, flor carregada pelo Santo. As pontas terão lanças e nós estilizados.
Este passo de colocação das grades em frente ao largo faz parte de um plano de ações de segurança organizado pela Paróquia Santo Antônio, como a instalação de sistema de videomonitoramento no Santuário e demais dependências, entre elas o próprio estacionamento, colocação de cerca elétrica na outra extremidade do imóvel, junto à rua Assis Brasil e a contratação de empresa de segurança privada presente no complexo da Paróquia.
“As pessoas precisam se sentir seguras, para que tenham seu direito de ir e vir garantido, com tranquilidade. Todos os nossos investimentos nesse sentido querem proporcionar essa sensação de segurança, de que aqui é um lugar seguro e que está a serviço dos fiéis, seja da comunidade de Bento, dos turistas e também dos mais necessitados, porque a Paróquia é uma referência no que diz respeito ao auxílio à comunidade carente”, pontua o pároco, padre Ricardo Fontana.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Paróquia Santo Antônio
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro