Médico bento-gonçalvense morre vítima de COVID-19 em Porto Alegre

Bessil tinha 69 anos, era natural de Bento Gonçalves e estava internado na UTI havia quase dois meses. Profissional que atuava há quase quatro décadas no Grupo Hospitalar Conceição, também era conselheiro e ex-vice-presidente de Planejamento do Internacional

Morreu na última terça-feira, dia 20, em Porto Alegre, o médico bento-gonçalvense, Alexandre Tesheiner Bessil, de 69 anos, vítima de complicações da COVID-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição havia quase dois meses.

Nascido em 8 de dezembro de 1951, em Bento Gonçalves, ele era gerente de Interunidades de Emergências do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e atuava na linha de frente do combate à doença.

Bessil atuava há 36 anos no GHC, passando por diversos cargos de gestão, tendo sido diretor técnico de 1990 a 1993. Antes disso, também foi doutorando e médico residente na instituição. Durante sua trajetória, atuou ainda em instituições como o IPE Saúde, o Instituto de Cardiologia e a Unimed Porto Alegre.

*Com informações de GauchaZH

Central de Jornalismo Difusora

error: Conteúdo Protegido