As fortes chuvas que marcam presença na região de Bento Gonçalves, conforme o setor de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho até às 14h choveu 72mm, causam uma série de transtornos no município e interior. Na BR-470 ocorre o acúmulo de água, como próximo ao bairro Nossa Senhora da Saúde, com a água invadindo a pista nos dois sentidos.
Já no 15 da Graciema, divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi, em trechos dos dois municípios, a água está sob a estrada e atinge a Igreja da comunidade, bem como o Salão. Alguns moradores foram vistos com tratores para superar a água e conseguir transitar.
No Pomarosa, trecho de trás da sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal), até o Vale dos Vinhedos na ERS-444, ocorreram deslizamentos. Pedras e terra estão sobre o asfalto, que recentemente foi colocado no trecho.
Na área urbana a Defesa Civil recebeu chamados foi chamada através do fone 54-91290602, até o começo da tarde, para conferir situações em bairros da cidade. No Santo Antão um problema num bueiro resultou a presença do órgão, bem como na Rua Lajeadense, bairro Municipal, com lonas sendo entregues para moradores.
No Universitário, Vila Nova II e Eucaliptos, há registros da água invadindo casas. No bairro Fátima também teria ocorrido deslizamento atrás de uma residência.
Clique para ampliar as demais imagens:
No começo da noite desta segunda-feira, a reportagem confirmou que o total de chuva em Bento chegou a 91 milímetros, conforme o setor de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa