As fortes chuvas que marcam presença na região de Bento Gonçalves, conforme o setor de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho até às 14h choveu 72mm, causam uma série de transtornos no município e interior. Na BR-470 ocorre o acúmulo de água, como próximo ao bairro Nossa Senhora da Saúde, com a água invadindo a pista nos dois sentidos.
Já no 15 da Graciema, divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi, em trechos dos dois municípios, a água está sob a estrada e atinge a Igreja da comunidade, bem como o Salão. Alguns moradores foram vistos com tratores para superar a água e conseguir transitar.
No Pomarosa, trecho de trás da sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal), até o Vale dos Vinhedos na ERS-444, ocorreram deslizamentos. Pedras e terra estão sobre o asfalto, que recentemente foi colocado no trecho.
Na área urbana a Defesa Civil recebeu chamados foi chamada através do fone 54-91290602, até o começo da tarde, para conferir situações em bairros da cidade. No Santo Antão um problema num bueiro resultou a presença do órgão, bem como na Rua Lajeadense, bairro Municipal, com lonas sendo entregues para moradores.
No Universitário, Vila Nova II e Eucaliptos, há registros da água invadindo casas. No bairro Fátima também teria ocorrido deslizamento atrás de uma residência.
Clique para ampliar as demais imagens:
No começo da noite desta segunda-feira, a reportagem confirmou que o total de chuva em Bento chegou a 91 milímetros, conforme o setor de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor