No final da manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que desobedeceram ordem de parada e fugiram em alta velocidade pela BR 386, em Paverama. No veículo, foram encontradas 2 chaves de fenda, 1 rádio transmissor e 1 máquina de cartão.
Após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar sobre um possível veículo com suspeita de estar envolvido em um furto ocorrido em Lajeado este mês, equipe PRF deu ordem de parada a um Sandero. O condutor do carro simulou um estacionamento e arrancou bruscamente, fugindo por cerca de 2 quilômetros e colocando em risco pessoas e automóveis da localidade, mas foi interceptado e abordado pelos policiais.
Um dos homens, de 33 anos e morador de Porto Alegre, foi preso tentando escalar um posto de combustível; o outro, de 30 anos, morador de Novo Hamburgo, foi preso após tentativa de fuga a pé. Um deles foi visto descartando um aparelho celular em uma lixeira.
No interior do Sandero foram encontradas 2 chaves de fenda, 1 rádio HT, que intercepta transmissões policiais, e 1 máquina de cartão, que costuma ser utilizada para estelionatos. Um dos criminosos admitiu que estava fazendo reconhecimento da região para eventual cometimento de crimes patrimoniais.
Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Lajeado. Eles responderão pelo crime de trânsito de direção perigosa e pelo crime de desobediência. Os objetos foram apreendidos e farão parte da investigação pela polícia judiciária. O carro, que pertence a uma locadora, foi recolhido administrativamente.
Fonte e foto: PRF
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul