Um dos presos com a carga já tinha passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e lesão corporal
Na manhã desta segunda-feira(19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que transportava quase R$ 50 mil em vinhos importados ilegalmente. A carga estava em um Vectra abordado na BR 290 em Porto Alegre.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada para o condutor de um Vectra com placas de Paraíso/SC que transitava na Freeway. Ele reduziu a velocidade, mas seguiu rodando, recusando-se a parar por quase 5 km. Os policiais então aproximaram-se com a viatura e interceptaram o veículo.
O motorista era um homem de 22 anos, natural de Santa Catarina, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma, receptação e lesão corporal. Ele viajava com a namorada, de 19 anos, também catarinense, sem antecedentes.
O carro estava carregado com 230 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente com valor de revenda no Brasil estimado em quase R$ 50 mil. O casal disse que havia sido pago para fazer o transporte, que sabia ser ilegal, tendo pego o veículo já carregado em Santa Catarina para entregá-lo a um desconhecido próximo à arena do Grêmio.
Eles foram presos pelo crime de descaminho e conduzidos para a área judiciária. O carro e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para o órgão aduaneiro, e ficarão à disposição da Justiça.
O descaminho de bebidas, além de sonegar impostos, contribui para a concorrência desleal, prejudicando principalmente os pequenos comerciantes.
Fonte: PRF
146ª Romaria de Caravaggio e o que você precisa saber!
“Negligência total”: Polícia Civil indicia três pessoas em inquérito sobre acidente com ônibus da UFSM ocorrido em Imigrante
Ponto de apoio da UCS em Caravaggio recepciona romeiros com ações na área da saúde