Na manhã desta sexta-feira, 16, a equipe da Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria de Saúde de Veranópolis, flagrou a entrega em um restaurante de queijo sem procedência.
Foram apreendidos mais de 20 quilos do produto que estava impróprio para consumo, apresentando mau cheiro e indício de contaminação por coliformes fecais, características típicas de produção clandestina.
Além da apreensão e inutilização do produto, foi aplicada penalidade com multa, tanto para o produtor, quanto ao receptador (empresa) que estava adquirindo mercadorias sem procedência, gerando riscos à saúde dos consumidores do local.
Desde o início da década de 50 a legislação brasileira proíbe o comércio de qualquer produto de origem animal que não tenha o seu processo produtivo inspecionado por órgãos oficiais de inspeção seja do governo federal, estadual ou municipal. Produtos sem inspeção são veiculadores de muitas doenças, podendo afetar gravemente as pessoas que o consomem.
Fonte: Prefeitura de Veranópolis
Fotos: SMS / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro