Um homem identificado com sendo Vinícius Dambros, de 20 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira, dia 13, na Rua Humaitá, entre os bairros Humaitá e Progresso, em Bento Gonçalves. Conforme informações, a Brigada Militar foi acionada por volta das 13h45min, para atender uma ocorrência sobre a existência de um homem baleado próximo a um matagal existente no bairro.
A guarnição da Força Tática realizou a averiguação e localizou o homem, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o atendimento, porém foi constatado o óbito da vítima. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal. A autoria e motivação são desconhecidas até o momento. Este é o 13º crime contra vida registrado em 2021 no município, o quarto nos últimos cinco dias.
Na semana passada, dia 5 de abril, Dambros havia sido preso por receptação de produtos furtados de uma loja na área central de Bento Gonçalves, após ação da Brigada Militar motivada por denúncia de que um homem estaria com mercadorias sem procedência em uma casa abandonada.
Com ele foram localizados cinco televisores, uma caixa amplificada, um mini system e dois aparelhos de som. Na oportunidade ele foi encaminhado à DPPA onde o gerente do estabelecimento reconheceu os objetos furtados. Ele chegou a ser encaminhado ao presídio mas foi posto em liberdade.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família