Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de suspeito pela prática do crime de extorsão mediante sequestro, conhecido como “sequestro relâmpago”. O crime aconteceu na cidade de Jaquirana no mês de março do presente ano.
Na ocasião, o suspeito e um adolescente renderam um casal de idosos, no interior de Jaquirana, com a intenção de encontrar dinheiro e armas dentro da propriedade rural. Ao não encontrar, os suspeitos subtraíram o carro e obrigaram o casal a deslocarem para fazer saques em bancos, na cidade de Bom Jesus. Devido aos horários, as agências bancárias estavam fechadas, então decidiram seguir rumo à Caxias do Sul, com a intenção de efetuar saques.
Durante o trajeto, colidiram o veículo, abandonando as vítimas e o carro e fugindo a pé. Segundo depoimentos, e declarações do próprio investigado, durante toda a ação delituosa, o casal foi mantido mediante violência com uma faca em suas gargantas.
Após o acidente, os investigados fugiram, abandonando o casal nas proximidades da Rota do Sol, onde foram socorridos por populares.
Mais informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Polícia de Bom Jesus.
Fonte: Polícia Civil
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana