A Brigada Militar de Garibaldi intensificou durante o final de semana, ações de fiscalização, sobretudo em atenção ao disposto no recente DECRETO ESTADUAL N° 55.837 DE 09 DE ABRIL DE 2021, que regula atividades considerando a atual Bandeira vigente. Juntamente com a Prefeitura Municipal (fiscalização), foram desencadeadas ações direcionadas ao cumprimento das normas vigentes, visando coibir especialmente Aglomerações e Perturbações da Tranquilidade, sendo realizadas diversas abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos.
Na noite de SÁBADO, dia 10 às 21h40min, no Bairro Garibaldina, a Guarnição com apoio da PATAMO e Fiscalização Municipal, após denúncias de realização de festa clandestina envolvendo aproximadamente 30 pessoas, deslocaram ao local, onde flagraram frequentadores de uma residência, inclusive três menores de idade, descumprindo normas vigentes, sobretudo aglomerados e sem uso de máscara, incorrendo o disposto no art. 268 do Código Penal. Foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento/DPPA de Bento Gonçalves para registro da ocorrência e providências legais cabíveis.
Na madrugada de DOMINGO, as 02h50min, foi flagrado um grupo de jovens aglomerados na Av Independência, centro do Município, sem usarem máscara de proteção e ainda consumindo bebidas alcoólicas em Via Pública. Foram confeccionados Termos Circunstanciados a todos os envolvidos, com base no art. 268 do Código Penal.
As fiscalizações também aconteceram na cidade vizinha de Coronel Pilar, na sexta-feira, 9. Por volta de 22h, após denúncias através do 190, sobre realização de festa no interior do Município contrariando normas vigentes, a Brigada Militar deslocou ao local onde abordou um grupo de 16 indivíduos em situação de aglomeração, sem fazer uso da máscara ou qualquer tipo de proteção contra a Covid-19. Durante a abordagem e identificação, ao proceder na busca pessoal, foi localizado em dois destes indivíduos, uma porção de cocaína com cada um. Estes dois indivíduos responderão Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecentes, bem como, juntamente a todos os demais, perante o JECRIM (Juizado Especial Criminal), consoante previsão do Art. 268 do Código Penal.
Nesta ação contou-se com o apoio da guarnição da PATAMO e da guarnição de Coronel Pilar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do 3º e 4º Pelotão Garibaldi/Carlos Barbosa
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento