Mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram confirmadas em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 9, elevando o total de mortes para 237 desde o início da pandemia.
As vítimas são um homem na faixa etária dos 60 anos, que estava internado no hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e faleceu na quarta-feira, dia 7. A outra vítima também é um homem, na faixa etária dos 90 anos, que estava internado no hospital São Roque de Carlos Barbosa, também tinha comorbidades e faleceu na quarta. As outras três vítimas faleceram nesta quinta-feira, dia 8. Trata-se de um homem na faixa etária dos 40 anos, que estava internado na UPA e tinha comorbidades. Os demais são um homem na faixa etária dos 90 anos e uma mulher, na faixa etária dos 60 anos. Ambos estavam internados no hospital Tacchini e tinham comorbidades.
Além das mortes, nesta sexta-feira foram confirmados 21 novos casos da doença e registradas 64 curas clínicas. Com base na atualização o município soma 13.011 casos confirmados, 10.906 curados e 237 óbitos.
No detalhamento dos dados são 21 pacientes confirmados internados na UTI Adulto ou Pediátrica, 43 em isolamento hospitalar e 1.804 em isolamento domiciliar. Além disso, 40 pessoas estão internadas no Complexo Municipal de Saúde, 31 delas, confirmadas com Covid-19. No total são 1.899 casos ativos.
São 525 casos suspeitos, sendo que 522 estão em isolamento domiciliar, um em isolamento hospitalar e dois internados na UTI Adulto.
Nesta quinta-feira, dia 8, foram registrados 180 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h, no bairro Botafogo.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento
Homem é atacado a pauladas enquanto ia para o trabalho em Caxias
Identificada adolescente que morreu em acidente na Zona Norte de Caxias